Polícia acredita que quadrilha que assaltou bancos roubou dinamite de empresa no ano passado.
SÃO LUÍS – “Vamos botar as mãos nesta quadrilha”. A afirmação foi feita pelo secretário de Segurança do Estado, Aluísio Mendes, em entrevista concedida ao JMTV-1ª Edição desta segunda-feira (17), sobre os assaltos a bancos registrados nos últimos dias no Maranhão. Desde a última sexta-feira (14), dois bancos, um em São Domingos do Maranhão e outro em Zé Doca, foram assaltados. Nas duas ocasiões, os criminosos utilizaram explosivos.De acordo com Aluísio Mendes, a polícia acredita que os dois crimes teriam sido cometido por uma mesma quadrilha.
- A policia já tem uma linha muito segura para identificar os autores destes dois assaltos. A nossa investigação diz que a mesma quadrilha – disse.
O secretário de Segurança afirmou, ainda, que os explosivos utilizados nestes últimos assaltos a bancos podem ser os mesmos que foram roubados de uma empresa, em novembro de 2010, na cidade de Capinzal do Norte. Na ocasião, Aluísio Mendes chegou a afirmar que o roubo de, aproximadamente, 100 kg de dinamite teria sido “surpreendente” (reveja).
- Estão utilizando explosivos que foram furtados de uma empresa em Capinzal do Norte e, com as informações já colhidas, já temos até algumas pessoas identificadas – finalizou.
Paulo de Tarso Jr./Imirante
Nenhum comentário:
Postar um comentário