O governador Jackson Lago recebeu na tarde desta quarta-feira (22) no Palácio dos Leões, 183 prefeitos eleitos e reeleitos, dos 217 municípios maranhenses convidados a participar da confraternização, na qual foram apresentadas as diretrizes do governo e sua política de descentralização e municipalização. “Independente da posição política e ideológica de cada um, convidamos a todos. A presença de 183 prefeitos é uma manifestação do imenso coletivo do Estado, onde todos querem trabalhar, estabelecer parcerias que possam melhorar a qualidade de vida de todos os maranhenses”, destacou o governador.Jackson Lago convocou os prefeitos a superar os possíveis exageros provocados pela campanha eleitoral, e assumir os compromissos com a população de seu município. “Temos que nos aliar à vontade da maioria da população, e independente de partidos políticos, darmos as mãos para trabalharmos pelos municípios e pelo Maranhão”, discursou.
O governador defendeu as parcerias com os municípios e lembrou que por três vezes foi prefeito de São Luís, e sabe o que significa não ter o Governo do Estado como parceiro nas soluções dos problemas do seu município.
E é para facilitar essas parcerias e descentralizar as ações administrativas, permitindo o desenvolvimento socioeconômico do Estado, que o governador Jackson Lago também apresentou aos prefeitos presentes a nova regionalização do Maranhão, que será dividido em 32 regiões, permitindo uma nova realidade regional de desenvolvimento. “Essas regionais não vão se limitar a ser apenas sedes administrativas, mas sim pólos de desenvolvimento econômico a partir da potencialidade de cada região”, explicou.
Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário