Tomou posse na manhã desta terça-feira (09), no auditório da Superintendência Regional do Incra no Maranhão, o novo delegado da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA) no estado, o agrônomo Ney Jefferson Pereira Teixeira.
O combate à pobreza no campo, o desenvolvimento rural sustentável e a importância das parcerias foram os temas anunciados por diversas autoridades durante o evento, que contou com a presença de representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), do Governo do Estado do Maranhão, órgãos públicos, entidades civis e sindicatos rurais.
Ney Jefferson assumiu o cargo destacando que o Governo Federal acredita e investe na agricultura familiar. Citou ações e programas desenvolvidos pela Delegacia no Maranhão e se comprometeu a realizar sua gestão em conjunto com outros órgãos. “Desejo realizar um trabalho coletivo articulado com Governo em suas três esferas e com representações dos agricultores familiares”, prometeu.
O coordenador nacional das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário, Miltom dos Santos Resende, representando o MDA, considerou a necessidade da boa articulação política. “A integração das ações da DFDA com os parceiros é imprescindível para execução das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento agrário”. Acrescentou que para a Delegacia enfrentar os desafios no meio rural tem como ações a implementação do Plano Safra 2011/2012, que destina R$ 16 bilhões para os agricultores familiares de todo o país e do Plano Nacional de Combate à Miséria, que pretende retirar milhões de brasileiros da pobreza extrema.
Já o superintendente do Incra no Maranhão, Luiz Alfredo Soares da Fonseca, ressaltou o trabalho da Autarquia no Estado, como construção de estradas nos assentamentos, acesso à água pelos agricultores e ações no sentido de gerar emprego e renda às famílias assentadas. Destacou o fato da DFDA e do Incra serem uma só equipe de governo. “Temos também um só propósito: mudar o quadro do Maranhão com relação à pobreza”, afirmou.
A secretária de Estado do Desenvolvimento Agrário, Conceição Andrade, também mencionou a importância das parcerias para promoção do desenvolvimento sustentável. “Sozinhos não vamos a lugar nenhum”, afirmou. E propôs oficinas de trabalho sobre as ações voltadas para o desenvolvimento sustentável, entre elas, o serviço de assistência técnica.
Perfil
Perfil
Ney Jefferson é engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Piauí. Tem 29 anos de idade e natural de São Paulo (SP).
Fonte: site do INCRA
Fonte: site do INCRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário